VRA Tokenomics Update

Temos o prazer de lhe trazer o nosso tokenomics $VRA actualizado e, com ele, um whitepaper actualizado. O tokenomics alargado irá dar-nos uma nova abordagem para o segundo trimestre à medida que trabalhamos para obter um caminho claro na adopção de novas empresas e na renovação do nosso foco comercial na geração de receitas juntamente com os nossos parceiros B2B.


Antes de começarmos, queremos tornar clara a nossa posição relativamente ao tokenomics. Na nossa opinião, o tokenomics da Verasity ($VRA) não mudou completamente. O que mudou foi a forma como posicionamos a informação e a tornamos clara e transparente para a nossa comunidade.


Atenção: Com este artigo, todos os antigos artigos sobre o nosso tokenomics tornam-se obsoletos. Utilize este artigo como a única fonte de informação sobre o tokenomics no futuro.


1) Informação sobre o Tokenomics


Nome do Token: Verasity

Token ticker: $VRA

Endereço contratual: 0xF411903cbC70a74d22900a5DE66A2dda66507255

Auditoria do contrato 

Entrada Etherscan

Supply máxima: 110,356,466,695 $VRA

Supply total: 110,356,466,695 $VRA

Supply em circulação: 10,356,466,695 $VRA


O $VRA máximo e a supply total incluiem marker tokens PoV que são utilizadas dentro da nossa ad stack e não contribuem para a supply em circulação (ou seja, não são comercializadas no mercado). A supply total, inclui todas as tokens $VRA emitidas menos as que foram burned, enquanto que a supply/oferta máxima está relacionada todas as moedas que alguma vez irão existir. Para simplificar, a supply máxima e a supply total foram feitas da mesma forma, e todas as tokens $VRA existentes, incluindo as marker tokens, são minted no momento. Iremos elaborar de seguida sobre as tokens marcadoras e sobre o mecanismo de buy-back and burn que temos planeado. Em primeiro lugar, gostaríamos de abordar os principais endereços da Wallet $VRA e a razão pela qual possuem grandes quantidades de VRA.


2) Tokens Realizados em Trocas e Terceiros

As grandes wallets de $VRA podem estar presentes em trocas centralizadas a qualquer momento. As tokens retidas nas trocas não são disponibilizadas para negociar no mercado. Em vez disso, são utilizadas pelos market makers para fornecer liquidez para compras e vendas. Isto é comum nos mercados de crypto e as bolsas requerem tokens de modo a fornecer a listar o $VRA. Por esta razão, as principais wallets de troca, relaivamenete a quantia de tokens, fazem parte do fornecimento de liquidez aos intervenientes da negociação.


Tal como a maioria dos projectos do universo crypto, a Verasity implementa market makers para encorajar acções comerciais estáveis e previsíveis de acordo com as condições de mercado. Os serviços de criação de mercado, muitos dos quais operados pelas próprias bolsas, exigem que os tokens sejam mantidos em contas de exchange para facilitar as negociações. Como o nosso volume diário de transacções é elevado, somos obrigados a disponibilizar uma proporção adequada dos nossos tokens para liquidez, mantidos em exchange wallets.


No caso específico da wallet "Kucoin 6", a Verasity detém as tokens $VRA em custódia. É habitual os projectos utilizarem soluções de armazenamento offline seguras e para activos crypto. Como as soluções de terceiros estão seguras contra perdas, esta é a solução de menor risco para o armazenamento de team tokens, sendo também utilizadas para a entrega de staking rewards. Como vimos em muitos outros projectos no universo crypto, as perdas resultantes de hacks e exploits nem sempre podem ser recuperadas. Isto não só prejudicaria a nossa capacidade de fazer negócios de forma eficaz, como também teria impacto nas recompensas de staking dadas aos detentores de $VRA na VeraWallet.


Por esta razão, para além das nossas próprias wallets de custódia (VeraWallet), também utilizamos um acordo de custódia assegurado por terceiros de forma a diversificar o nosso risco e proteger os nossos utilizadores, os titulares de wallets e a Verasity. Assim, podemos utilizar livremente os $VRA que estão em cold storage, que são necessários para os nossos objectivos comerciais (por exemplo, para fazer o pagamento dos staking rewards) e que permanecem na posse da Verasity. Não sendo uma Wallet concebida para o comércio. Esperamos que isto esclareça a razão pela qual parte significativa do $VRA parece ser mantida na KuCoin quando examinamos os nossos principais Wallet Holders.


3) Team Tokens e Staking Rewards

Para além das tokens acima mencionadas, uma parte do $VRA, quase 2,2 mil milhões no total, esta reservada para requisitos operacionais e de equipa. Estas tokens são guardadas em cold storage na referida Kucoin 6 wallet. Utilizamo-los principalmente para despesas de marketing (por exemplo, para iniciativas de co-marketing ou competições de exchange) e para fins operacionais (por exemplo, fluxo de transacções para torneios de Esports, etc.).


A nossa staking rewards wallet foi estabelecida com um saldo inicial $VRA de 847.500.000 tokens. Este número será reduzido à medida que distribuímos staking rewards aos nossos participantes de staking na VeraWallet. As recompensas de staking são também financiadas através de compras no mercado utilizando fundos operacionais de outras carteiras da Verasity. A atividade de staking foi extendida de 1 de Abril de 2022 a 18,25% até 31 de Março de 2023.


4) Tokens de Fundação Proof of View e a Criação de uma “Arca de Guerra” para Aquisições Corporativas

No total, 100 mil milhões de Tokens da Fundação Proof of View vão ser minted, como discutido anteriormente, no dia 23 de Agosto de 2021 neste artigo Medium. Os Tokens de Fundação Proof of View, tal como partilhámos acima, são essenciais para o funcionamento dos nossos objectivos comerciais e da tecnologia da ad tech stack. Para a PoV, disponibilizamos 90bn marker tokens (que não têm impacto na supply circulante) e 10bn tokens de fundação que são necessárias à satisfação dos nossos requisitos comerciais. Como partilhámos no nosso whitepaper recentemente actualizado, os marker tokens PoV (90bn) são exclusivamente minted e colocados à disposição dos nossos parceiros empresariais apenas para uso da PoV, não afectando o fornecimento de $VRA circulantes/comercializáveis. Os nossos parceiros de exchange foram notificados do nosso plano de emissão de tokens PoV e estão igualmente satisfeitos por estes não afectarem e não irem afectar a supply circulante de $VRA.


As tokens da Fundação Proof of View são cunhadas para servir como marker tokens para a circulação de dados dentro da ad tech stack da Verasity (VeraViews, apoiada pela Proof of View) durante campanhas publicitárias; para os NFTs dentro do ecossistema VeraVerse; para a gestão de recursos digitais, e para actividades necessárias à realização dos objectivos comerciais da empresa.


Também decidimos recentemente reservar 10 mil milhões de tokens, como discutido acima, numa "arca de guerra" para financiar potenciais aquisições de empresas de forma a promover a adopção da tecnologia da Verasity. Isto poderia incluir, por exemplo, uma editora ou uma empresa de publicidade tecnológica. Isto pode também incluir o incentivo a uma nova ou já existente gestão, relacionada com aquisições deste tipo. Também pretendemos utilizar parte destes 10 mil milhões de tokens para qualquer outra utilização que, a juízo da direcção, seja útil para promover os interesses comerciais da Verasity. Isto pode incluir o incentivo ao talento sénior em benefício da empresa (ou seja, trazer talento sénior de uma empresa que adquirimos para a Verasity).


Identificámos potenciais alvos de aquisição que acreditamos que irão ser benéficos para a empresa e que vão de encontro aos interesses da comunidade, mas que são comercialmente sensíveis e não devem ser divulgados neste momento. Queremos fazer uma ou duas boas aquisições estratégicas neste ano, mas só o faremos se estivermos confiantes de que o preço de compra será do nosso interesse. À medida que a Verasity fizer essas aquisições, os tokens utilizados para a compra (do nosso fundo de 10bn para aquisições corporativas) serão bloqueados e investidos durante um período de tempo pré-determinado pela empresa alvo e, portanto, não terão impacto na supply em circulação, durante anos.


Eventualmente, os 10 mil milhões de tokens que atribuímos para fins de aquisição voltarão a entrar na supply em circulação, mas esperaríamos que o valor de qualquer empresa adquirida acrescentasse valor ao nosso próprio market cap, através do crescimento da Verasity como um todo. Isto iria proceder-se de forma semelhante em relação ao processo de fusões e aquisições de empresas tradicionais cotadas em bolsa, em que a aquisição de uma empresa tende a exercer um efeito líquido positivo na posição de mercado e no market cap da empresa adquirente, a longo prazo. Esperamos que isto explique a nossa forte estratégia de crescimento e procura de oportunidades que nos permitam expandir as nossas ofertas empresariais.


Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para recordar a comunidade da Verasity do facto dos marker tokens Proof of View, das quais 90bn foram emitidos, nunca serão disponibilizados para troca fora de circulação dentro do sistema Proof of View ou para os nossos propósitos de aquisição corporativa. Por sua vez, os clientes empresariais da Verasity, que utilizam os marker tokens, não têm forma de os manipular, trocar, ou vender, e também não têm controlo sobre estes tokens fora do nosso ecossistema (ou seja, não os podem enviar para fora do VeraViews).


Optamos por utilizar $VRA como marker tokens Proof of View porque estes terão um valor intrínseco, definido pelo mercado, pelo qual podemos estabelecer a parte de $VRA necessário para a campanha publicitária de um parceiro publicitário. Para além dos 10 mil milhões de tokens reservados para fins de aquisição empresarial, estes tokens só são utilizados dentro do sistema Proof of View para fins de registo de dados da PoV.


O resto deste artigo vai estar centrado na razão pela qual precisamos dos restantes 90 mil milhões de marker tokens para que a nossa ad stack funcione, e também como a sua utilização influencia e potencia a nossa solução para parceiros empresariais.


5) Necessidades dos Parceiros Empresariais de Alojamento

A nossa parceria com a Brightcove abriu portas para inúmeras oportunidades empresariais, tornando a ad stack do VeraViews disponível para ser implementada pelos principais editores e anunciantes de todo o mundo.


Embora o VeraViews esteja agora no Brightcove Marketplace através do VeraPlayer, e em breve esteja disponível através do Brightcove Player, é importante lembrar que são os ~5.000 clientes da Brightcove - e não simplesmente a própria Brightcove - que irão adoptar a nossa solução e gerar receitas para nós.


No entanto, cada cliente que se juntar a nós através da Brightcove ou de outras avenues, necessitará de ter uma quantidade significativa de tokens $VRA como marker tokens para poder utilizar correctamente a tecnologia PoV do VeraView. Isto exigiu a emissão de 90 mil milhões de tokens para suportar a nossa solução, mas como já mencionámos, estes tokens não vão afectar a nossa supply comercializável. Em vez disso, podemos ver estes tokens como sendo essenciais ao crescimento da Verasity como um projecto e necessários para a concretização dos nossos objectivos comerciais.


Qual é o papel do marker token da PoV na ad tech stack do VeraView?

Como foi explicado neste artigo, quando as marcas, agências ou editoras utilizam o VeraViews ou alavancam a ad tech stack através da Brightcove, devem depositar tokens VRA na VeraWallet e criar uma escrow pool.


Esta escrow pool de VRA é utilizada para financiar campanhas publicitárias. Os lucros gerados por este mecanismo - por exemplo, a quota de receitas da Verasity a partir de anúncios ganhos - são utilizados pela Verasity para despesas operacionais. Consequentemente, é necessário uma ampla supply de VRA para fazer a ad tech stack do VeraViews funcionar e também um modelo de receitas sustentáveis para a Verasity como empresa.


Token Buy Backs, Mecanismos de Burn e Utilidade Futura

Também implantámos um mecanismo de compra e burn, utilizando parte dos nossos lucros do VeraViews, para fazer um burn gradual, em intervalos regulares, da supply de $VRA em circulação. As tokens serão retiradas da supply circulante de 10.356.466.695 $VRA, reduzindo assim o montante de $VRA disponível para comércio. Consequentemente, a supply de $VRA, na nossa opinião, é deflacionário.


Existem outros casos de utilização de $VRA num futuro próximo, incluindo a sua utilização dentro do mercado VeraVerse NFT. Neste caso, estamos a planear utilizar $VRA para a emissão de NFTs, compras no mercado, e para o pagamento de taxas de rede.


Por fim, temos planos para o segundo semestre de 2022 para explorar a implementação de uma rede de pagamentos por $VRA. Esta rede estaria ligada ao VeraWallet e ao próximo VeraCard e iria aproveitar a nossa funcionalidade Watch & Earn e a nossa side-chain de baixo custo, a VeraChain, para fornecer uma plataforma de transferências de valor e outras opções de pagamento.


Como pode ver, estamos constantemente à procura de trazer utilidade e valor ao token $VRA, não só através do nosso foque na adopção do VeraViews, mas também através da criação de um ecossistema de infra-estruturas de suporte e de outros produtos verticais.


Comments

Popular posts from this blog

VRA Tokenomics Update